Meus vídeos...Inscreva - se no canal...

Loading...

SIGA - ME POR EMAIL....

RITA ARÊAS

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Trabalhei como intérprete de Munish Kare em Campos quando houve a instalação do software da telefonia fixa móvel em Campos, na antiga TELERJ, formei em Odontologia (1993 a 2003), sou Cirurgiã Dentista formada em 2003 mas atuo na área desde 1993 quando comecei como Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal de Saúde Pública de 2004 a 2008 em Campos, Diretora do Departamento Odontológico de Macuco de 2004 a 2008, criei e lancei a Belintima ( loja de linjeries) onde eu criava, desenhava, fazia os Moldes e cortava. Costureira formada de linjeries e malha, e agora Maquiadora, formada pelo SENAC CAMPOS, BUZZERO e Professora da maquiagem na ECOARTE e na ASF em Campos e Distribuidora da marca Bless Cosmetics na região Norte Fluminense (Campos dos Goytacazes e regiões vizinhas)...Secretária Geral do PTN Campos, mãe de quatro filhos homens, 37 anos, humilde e com muita coragem. 1,77 cm e de bem com a vida. Presidente da coligação a união faz a força PTN e DEM eee,que me serviu de experiência, BRASILEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

sábado, 10 de março de 2012

Como esfoliar a pele?

   O segredo, no entanto, para o resultado iluminado não se restringe em esfregar um produto esfoliante no corpo, e sim em hidratar a pele corretamente após o ritual. A esfoliação remove células mortas, a camada córnea que retém água na derme além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada e propiciando uma melhor fixação de sua MAQUIAGEM .
A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana com a pele limpa e tonificada e sempre em movimentos circulares suaves.
Todo processo de esfoliação precisa ser complementado com outros produtos. O mais importante deles é o hidratante, sem jamais se esquecer do protetor solar se for pela manhã. Podendo escolher o horário para o tratamento, opte pela noite: assim, a pele fica hidratada, absorvendo bem o produto durante o período do sono. Em excesso e sem hidratação, ela pode até levar um quadro de ressecamento e coceira, o prurido asteatósico. Com a pele úmida durante o banho, aplique um produto que contenha grânulos suavemente abrasivos para não agredir. Use uma esponja macia para fazer movimentos circulares e delicados na região corporal. Em seguida, a etapa obrigatória: passe um óleo hidratante para repor a água perdida do tecido. Entre embaixo do chuveiro apenas para retirar o excesso do cosmético. Use uma toalha felpuda para se secar, mas sem esfregar o corpo bruscamente.

Esfoliação Facial...Evite as receitas caseiras  veja AQUI :

A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, do bronzeamento e pode ATÉ ser feita duas  vezes na semana  em um intervalo de 48 horas.
Serve para afinar a pele e retirar células mortas, diminuir linhas de expressão dando um contato melhor à superfície da pele.
Passo a passo:
1. Lave bem o seu rosto com um sabonete líquido apropriado ao seu tipo de pele.
2. Pegue uma quantidade do creme esfoliante e espalhe na pele limpa e molhada com água morna e espalhe pequenas quantidades pelo rosto (igual a gente faz para aplicar a base). Isso evita que a primeira parte a ser massagedada ganhe todo o produto antes das outras.
3. Escolha produtos adequados ao seu tipo de pele e evite ingredientes irritantes. Isso é especialmente importante para a esfoliação que já é um passo que pode irritar a pele. Quem tem a pele oleosa e com tendência à acne se beneficia de produtos a base de ácido salicílico ou glicólico. Já quem tem a pele seca pode usar um esfoliante que seja ao mesmo tempo hidratante ou que contenha o d-pantenol. Evite produtos muito grosseiros que machucam a pele. A não ser que você esteja acostumada e esteja dando certo é bom evitar receitas caseiras.
3. Massageie cada região do rosto por cerca de 40 segundos (é rapidinho mesmo, o excesso de esfoliação não gera benefícios e irrita a pele). Com cuidado na área em volta dos olhos que é muito fina e sensível ( geralmente 25 a 30 segundos). Os lábios podem ser esfoliados, mas com o mesmo cuidado com os olhos. Não se esqueça do pescoço!
4. Massageie o rosto de dentro para fora e de cima para baixo na região do nariz já que esse é o sentido da drenagem linfática do rosto. Não esfolie diretamente as espinhas se você tem acne. Você pode romper a lesão, contaminar o resto do rosto com as bactérias que estão ali e ainda aumentar a inflamação no local.
5. Enxágue bem, primeiro com água morna para facilitar a retirada do esfoliante e depois jogue uma última água mais fria para ajudar a retrair os poros e ativar a circulação. Tem que enxáguar direito até não sentir mais nenhum grãozinho de esfoliante! Isso leva mais tempo do que a esfoliação em si.
6. Use uma toalha limpa para secar ou lenços de papel.  Não precisa esfregar a toalha, a esfoliação já foi feita.
7. Não precisa esfoliar com muita frequência. Em geral uma esfoliação bem feita uma  a duas vezes por semana é mais do que suficiente. O maior erro da esfoliação é abusar dela. O excesso pode aumentar a oleosidade da pele bem como irritar demais. Não adianta querer tirar as manchas na força!
8. Depois de sequinha, aplique um tônico massageando a pele e por último um hidratante.
Produtos que recomendo são os da Bless Cosmetics  a base de D-pantenol  e Mary Kay.
O kit da esfoliação facial da BLESS você encontra em CLIQUE AQUI POR APENAS 103,60 + PAC ou SEDEX.
  Uma BELINTIMA dica para você...bjuxxxx e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE BELINTIMA....

Total de visualizações de página