Meus vídeos...Inscreva - se no canal...

Loading...

SIGA - ME POR EMAIL....

RITA ARÊAS

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Trabalhei como intérprete de Munish Kare em Campos quando houve a instalação do software da telefonia fixa móvel em Campos, na antiga TELERJ, formei em Odontologia (1993 a 2003), sou Cirurgiã Dentista formada em 2003 mas atuo na área desde 1993 quando comecei como Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal de Saúde Pública de 2004 a 2008 em Campos, Diretora do Departamento Odontológico de Macuco de 2004 a 2008, criei e lancei a Belintima ( loja de linjeries) onde eu criava, desenhava, fazia os Moldes e cortava. Costureira formada de linjeries e malha, e agora Maquiadora, formada pelo SENAC CAMPOS, BUZZERO e Professora da maquiagem na ECOARTE e na ASF em Campos e Distribuidora da marca Bless Cosmetics na região Norte Fluminense (Campos dos Goytacazes e regiões vizinhas)...Secretária Geral do PTN Campos, mãe de quatro filhos homens, 37 anos, humilde e com muita coragem. 1,77 cm e de bem com a vida. Presidente da coligação a união faz a força PTN e DEM eee,que me serviu de experiência, BRASILEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MINHA EXPERIÊNCIA COM TÂMISA 30 28 COMPRIMIDOS

    Olá belintimas, tudo bem? Há tempos não posto aqui no blog e hoje vim passar para vocês a minha experiência na minha primeira tentativa para parar de menstruar.
     O motivo para eu querer parar de menstruar, apesar de laqueada, é devido a minha TPM. Nos últimos meses a crise de véspera do início de menstruação era um desmaio com uma forte queda de pressão repentina, e uma forte alteração de humor, um nervosismo de me tornar uma pessoa insuportável. Parecia que tinha uma data certa para infartar todo mês. Era um verdadeiro inferno, sem contar o tempo de sangramento que variava entre 7 a 15 dias...
    Comecei a tomar o Tamisa 30 com 28 comp, e fiquei dois meses  em paz. No dia 19 de novembro a menstruação veio e só parou no dia 05/01/2013, ou seja eu fiquei  47 dias menstruada. O médico me receitou PREMARIM e não resolveu e com medo de ovular eu continuei tomando o tamisa sem parar. Cansada de tanto menstruar, resolvi trocar o anticoncepcional e fiz uma pausa de 5 dias para iniciar o MIVROVILAT. 
    A minha necessidade de tomar um  combinado de hormônios é para me certificar que eu não iria mais ovular e consequentemente não sofreria com a temida TPM.
    Toda a minha angustia começou por ter esquecido de tomar um comprimido do TÂMISA 30, que logo no outro dia quando lembrei, eu tomei, mas não adiantou e a menstruação veio.
    Uma semana antes do natal eu já estava esvaída,  e comecei a perceber que que não conseguia controlar meu sono, eu sentia sono demais, já estava pálida e abatida. Se eu sentasse para conversar com alguém eu sonhava eu um segundo, dormia cedo ( 18 hs) sem ânimo para fazer nada....Uma sensação horrível de não poder dirigir, pois eu cochilava meeeessssmooooo.
    Comecei a tomar sulfato ferroso associada a uma vitamina  chamada GEROVITAL,  uma vez ao dia na hora do almoço. A minha energia voltou e o sono sumiu....
    Hoje é o meu segundo dia sem a "regra" e espero que ela não volte nunca mais. Vou continuar a tomar o MICROVILAT  e verificar se esta quantidade de hormônio vai me impedir de ovular e me tranquilizar em relação a TPM... E se eu perceber que ele é muito fraquinho, terei que trocar para um mais forte até chegar no anticoncepcional ideal para o meu corpo.
    Conclusão, o TÂMISA 30 é muito forte para mim, mesmo com a pausa eu continuei menstruada, e só parou quando resolvi trocar por um anticoncepcional mais fraquinho.
    É sempre bom lembrar que hemorragias têm várias causas, como mioma, cistos nos ovários.... Eu fui ao médico, fiz uma ultrassom e percebi que o meu problema era hormonal. Ou seja o TAMISA 30 é forte e e necessário eu ir adaptando o meu corpo com um hormônio mais fraco, até chegar no ideal para mim.
     Bom meninas não desejo este sofrimento a ninguém e espero  ter ajudado .
                        Um beijo e um forte abraço para minhas amigas leitoras.

Total de visualizações de página