RITA ARÊAS

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Trabalhei como intérprete de Munish Kare em Campos quando houve a instalação do software da telefonia fixa móvel em Campos, na antiga TELERJ, formei em Odontologia (1993 a 2003), sou Cirurgiã Dentista formada em 2003 mas atuo na área desde 1993 quando comecei como Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal de Saúde Pública de 2004 a 2008 em Campos, Diretora do Departamento Odontológico de Macuco de 2004 a 2008, criei e lancei a Belintima ( loja de linjeries) onde eu criava, desenhava, fazia os Moldes e cortava. Costureira formada de linjeries e malha, e agora Maquiadora, formada pelo SENAC CAMPOS, BUZZERO e Professora da maquiagem na ECOARTE e na ASF em Campos e Distribuidora da marca Bless Cosmetics na região Norte Fluminense (Campos dos Goytacazes e regiões vizinhas)...Secretária Geral do PTN Campos, mãe de quatro filhos homens, 37 anos, humilde e com muita coragem. 1,77 cm e de bem com a vida. Presidente da coligação a união faz a força PTN e DEM eee,que me serviu de experiência, BRASILEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CIRROSE EM SAÚDE E BELEZA

    Meninas, muito em boa hora e pouco falado é o risco que corremos quando fazemos nossas unhas em manicures que vão de casa em casa, e ou, salão sem equipamentos básicos de esterilização. Muita calma nesta hora, você sabia que você pode vir a ter cirrose hepática por contrair o Vírus da hepatite B ou C num alicate de unha não esterilizado? O VHB ( VÍRUS DA HEPATITE B) é um vírus altamente resistente, e desta forma pode resistir durante 10 horas a 60 º C, durante 5 minutos à 100º C, ao éter e ao álcool 90 º C e permanecer viável após vários anos de congelamento.  De acordo com meus professores da faculdade, e algumas pesquisas, ele resiste por 7 dias, em temperatura ambiente, em um alicate ou  cortador  de unha contaminado....Já pensou?!!! E ainda tem mais, você sabia que é necessário verificar a temperatura do forno  com um termômetro ( comprado em lojas de piscinas mesmo) , pois a temperatura ideal nos forninhos de esterilizar os instrumentos necessária é de 180 º C por 1 hora ou 170ºC por 2 horas e só assim o material estará estéril, e ainda assim com validade para sete dias sem uso e se for guardado em local adequado, como caixas metálicas por exemplo. Então belintimas, vamos ter mais cuidados, porque podemos morrer de cirrose hepática , mesmo não sendo alcoólatras. Depois disso você vai deixar a manicure usar o alicate dela ou o seu?
    Vale a pena você ter o seu material de unha bem amoladinho, só seu, não empreste, e quando a manicure chegar ela vai trabalhar em paz e dentro das normas de biossegurança.... A aids é muito difícil pegar em alicates de unhas porque você precisa de 10 x 10 x 10 x 10 x 10 x 10 x 10 x 10 x10 vírus do HIV para ser contaminado, mas o da hepatite, basta um e ele se aloja no fígado e quando menos se espera começam os sintomas da destruição que ele pode fazer no fígado. Eu não tenho nada contra as amigas manicures, mas eu já vi algumas, não saõ todas, que durante o tempo livre no salão, elas mesmas ficam tirando cutículas até a cliente chegar...joga o alicate na maleta e depois recebe a cliente e vai o alicate na cliente, depois a cliente vai para casa e ela volta a futucar a própria unha com o mesmo alicate...Aí...só Jesus.... Essa é a realidade no nosso país, existem algumas exceções, mas  é muito difícil de ser controlada mesmo nos salões mais chiques, porque na maioria das vezes, a responsabilidade sobre a esterilização dos alicates fica por conta das manicures e muitas não seguem o protocolo corretamente, outras não tem ciência do efeito, outras  estão nem aí, poucas se preocupam com a cliente como ser humano, e não apenas mais uma unha para fazer.  Como tenho visto muitas mulheres morrerem de cirrose sem nunca ter bebido, resolvi fazer este post. É lógico que vence a concorrência, quem melhor investe. E vale a pena investir.
                         Fica aí mais uma BELINTIMA dica para você...bjksss

8 comentários:

  1. Sei, morro de medo.
    Mas quando vou a farmácia queria comprar o kit melhor possivel pra isso. Mas acaba não sobrando dinheiro... enfim!

    É melhor, a cada dia que passa, pensarmos nisso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas Rita.. realmente temos que cuidar bem das nossas coisa e naum ficar emprestandoo.. e é uma atenção para as manicures de plantão neh.. Fica a dica.. Bjuss Lele

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, depois dessa vou deixar a manicure e encher a cara..kkk
    brincadeira tá.. rsrsrs
    O assunto é serio mesmo.... já deixei de ir em salões por não confiar na equipe de manicures... e outra q eu era fiel parei de ir, pois minhas unhas passaram a ficar fracas do nada... quebram facil e com muitas manchinhas brancas ... passei a fazer em casa mesmo ou no máximo uma amiga minha que sabe fazer e mto bem faz pra mim!
    Mas antes de encararmos um salão temos que verificar e conhecer mesmo o ambiente... já ouvi falar que aquele forninho pequeno que elas usam não serve que tem que ter (autoclave) vc que é dentista sabe né... aquele fornão que esteriliza em 10 ou 5 minutos não sei ao certo!!!porém um aparelho desse custa pra mais de 2.000 reais neh e nem todos salões podem investir isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O forninho funciona desde que tenha um termômetro e alcance a temperatura de 180 º C ou 170ºC. A autoclave em 18 minutos esteriliza o material..bjksss

      Excluir
  4. Credo Rita que medo, por isso e por outras que eu mesma faço minhas unhas, me machuco um pouco mas só eu uso meus apetrechos.
    Aqui perto de casa uma senhora teve que amputar o pé por falta de cuidado, se não me engano ela lixou o pé e deu problema... não sei contar ao certo mas sei que foi por causa da lixa de pé, as meninas da vila ficaram bem espertas depois disso.
    Temos que ficar bem espertas na hora de fazer as unhas mas essa de hepatite eu não sabia.
    Adorei o post florzinhaaaaaaaaaaaa... bjinhos

    www.patricinhassalariada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem lembrado Rita as vezes nos empolgamos para fazer a unha ficar linda e esquecemos dos riscos que corremos,sempre me lembro disso qd chega a minha vez na manicure,ja trabalhei na saúde e sei como é...meu pai e meu tio morreu de cirrose,mas pq bebia muito...mas conheço pessoas adquiriu a hepatite fazendo unhas...cuidado meninas! beijos

    ResponderExcluir
  6. Vixi menina, já levei muita bronca do salão q frequento pq não levo meu material. Muito boa orientação, bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nossa amiga que perigooooooooooooo nunca me liguei a isso vou prestar mais atenção agora
    bjs
    ju

    ResponderExcluir

COMENTE BELINTIMA....

Total de visualizações de página